apoio apoio

Simpósios

Explorar o impacto e as implicações dos regimes antirretrovíricos compostos por dois fármacos

No rescaldo do HIV Glasgow 2020, a ViiV Healthcare promoveu, no dia 9 de outubro, uma sessão dirigida a jornalistas, moderada pelo Dr. Stephen Rea, Head of Global Communications & External Affairs na ViiV Healthcare. Nesta sessão, foram apresentados os dados dos estudos GEMINI 1 & 2 (após um período de seguimento de 144 semanas) e do estudo TANGO (após um follow-up de 96 semanas).

Ver mais

Novos dados validam perfil de segurança e de eficácia de dolutegravir/lamivudina

No rescaldo do simpósio da ViiV Healthcare, inserido no programa do dia 6 de outubro do Congresso HIV Glasgow, o Dr. Jose Arribas, diretor da Unidade de Doenças Infecciosas no Hospital La Paz, em Madrid, comentou os resultados de três estudos que avaliaram a terapêutica dupla com dolutegravir/lamivudina, destacando os dados dos estudos STAT, GEMINI 1&2 e TANGO. Assista ao vídeo.

Ver mais

Quais as implicações dos novos dados dos estudos GEMINI na prática clínica?

Os dados às 144 semanas dos estudos GEMINI 1 & 2 serão apresentados durante a edição do HIV Glasgow 2020, um evento científico que termina amanhã, dia 8 de outubro. Estes dados mostram que o braço da terapêutica dupla (com dolutegravir/lamivudina) foi não-inferior ao braço da terapêutica tripla convencional, neste caso com dolutegravir + TDF/FTC. Convidado a comentar estes dados, o Dr. Eugénio Teófilo, internista no Centro Hospitalar de Lisboa Central (Hospital dos Capuchos), afirmou que, “com três anos de seguimento, os dados deste estudo irão facilitar a utilização desta terapêutica como estratégia de simplificação”. Assista ao vídeo.

Ver mais

Considerações sobre o switch terapêutico em doentes infetados pelo VIH

Por ocasião do simpósio da ViiV Healthcare, que decorreu ontem, dia 6 de outubro, pelas 13h15, a Dr.ª Laura Waters, consultora na área do VIH/GU no Central & North West London NHS Foundation Trust, Mortimer Market Centre, em Londres, apresentou um caso clínico relativo a um homem (MsM), diagnosticado em 2014 aos 45 anos de idade, que teve necessidade de modificar a terapêutica ao longo do curso da infeção por VIH.

Ver mais
Pág. 1 de 2

Newsletter

Receba em primeira mão todas as notícias